quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Ele me perguntou o que eu fazia todo santo dia,
eu lhe contei e ele me disse,
escuto ainda a sua voz, meio zombeteira, meio penalizada,
você vive mal, Helena,
depois declarou que era preciso mudar isso,
que eu devia me decidir a levar uma vida diferente,
me dedicar um pouco mais às alegrias da existência. "

(Milan Kundera - em A Brincadeira)


Cairia como uma luva se ali, em vez de Helena,
houvesse meu nome.
Tá certo que semana que vem eu vou me dedicar um pouco mais às alegrias da existência.
Eu só acho que isso não precisaria ser uma coisa tão drástica,
ou pelo menos, poderia ser uma coisa mais diluída
no meio das rotinas sufocantes
e suas desimportâncias todas...
Não que eu esteja me lamentando...
Na verdade eu tô bem satisfeita, se quer saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário